Rússia iniciou ataques aéreos na Síria contra Estado Islâmico
O Ministério da Defesa russo anunciou, esta quarta-feira, ter efetuado os primeiros ataques aéreos na Síria, destruindo "equipamentos militares" e "armas e munições" do Estado Islâmico. França levantou suspeitas sobre o alvo do ataque
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vN_2zkM5boQ0kuqHq9NxlYJJZ15R4w-3SJzeJ2U4hfRJU8GmR_OYAKMNO4c0LZs7_Dw-GqXV6-AH4yK9XXjX_VKY59z21hiRPSUSP_mP4CARt0DP-Y=s0-d) |
A Presidência síria confirmou esta quarta-feira que Al-Assad tinha pedido à Rússia ajuda militar "no âmbito da iniciativa do Presidente Putin de luta contra o terrorismo"
"Em conformidade com a decisão do comandante em chefe das forças armadas Vladimir Putin, realizámos uma operação aérea e bombardeamentos de precisão contra alvos no solo dos terroristas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria", declarou o general Igor Konachenkov, porta-voz do Ministério da Defesa, citado pelas agências noticiosas russas.
Putin obteve hoje "luz verde" do Senado russo para realizar bombardeamentos, pedidos pelo aliado, o presidente da Síria, Bashar al-Assad.
A Presidência síria confirmou esta quarta-feira que Al-Assad tinha pedido à Rússia ajuda militar "no âmbito da iniciativa do Presidente Putin de luta contra o terrorismo".
De acordo com um responsável da Defesa norte-americano, a embaixada russa em Bagdad avisou a representação diplomática de Washington que os russos iam "começar missões aéreas contra o EI".
A embaixada russa "pediu também que os aviões norte-americanos evitem o espaço aéreo sírio durante estas missões", acrescentou.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário